Soluções de automação para embaladoras e linhas de embalagens
Separar o fluxo de biscoitos em fileiras separadas por guias. A Canalização é feita desde o resfriamento, fazendo os biscoitos escorregarem por uma chapa em rampa, despejado diretamente numa esteira transportadora entre guias.
Direcionar os pacotes de biscoitos para o equipamento de embalagem secundária. Dispositivo motorizado, com corrente de transmissão com empurradores superiores que transfere uma quantidade de pacotes para a posição a 90° do seu recebimento.
Separar a porção de biscoitos a ser embalada e direcioná-la organizada na embaladora.
1.Carregador Eletrônico CGE: Apropriado para porções maiores e embalagem em tubos. Separa as porções de biscoitos vindos diretamente das calhas vibratórias e as coloca na mesa de alimentação da embaladora, organizados e sem danificar os biscoitos.
2. Carregador Contínuo CCGE: Apropriado para porções de biscoitos empilhados. Retira os biscoitos das calhas vibratórias individualmente ou em pilhas dependendo da necessidade e do tipo de produto e os coloca diretamente nos pinos da corrente de alimentação da embaladora.
Finalidade: Transporte dos pacotes de biscoitos São esteira transportadoras plásticas modulares que pegam os pacotes primários da saída da embaladora e os encaminha à posição onde serão agrupadas para embalagem secundária.
Agrupar os biscoitos empilhados. Uma vez canalizados, os biscoitos podem ser empilhados por meio de dois tipos de sistemas:
1. Fazendo os biscoitos passarem por esteiras transportadoras sucessivas e com velocidades decrescentes, de modo que os biscoitos são agrupados e parcialmente empilhados, com os biscoitos com uma parte apoiada sobre o biscoito que está à sua frente.
2. Fazendo os biscoitos caírem diretamente sobre dispositivo giratório em forma de “estrela” e sendo arremessados empilhados numa esteira transportadora de velocidade reduzida colocada a seguir.
Transportar o fluxo de biscoitos até o carregador/ porcionador.
É um sistema de canais metálicos com forma específica para cada tipo de formato de biscoito, de modo a receber e manter os biscoitos empilhados, com fluxo constante e na correta pressão para alimentar os carregadores/ porcionadores colocados adiante.
Separar o fluxo de pacotes em diversas fileiras. Esteira transportadora com sistemas de freios e guias que distribui os pacotes na quantidade de filas adequada para a necessidade da embalagem secundária ou para o sistema que vem a seguir.